quinta-feira, 9 de abril de 2009

Grão de arroz escrito

Todo porto-alegrense sabe onde fica a praça da Alfândega. Não se trata, portanto, de local curioso. Mas é só aplicar a lei dos olhos atentos para descobrir, bem em frente ao Rua da Praia Shopping, produtos únicos na cidade. Sobre um deles, falei no meu último post. O outro, é mais inusitado ainda.


Um grão de arroz comum não tem mais de oito milímetros. Mas é nessa área que Flávio Porto, acreditem ou não, escreve até quatro palavras. “Faço nomes de, no máximo, 11 letras”, explica o artesão, que entrega a obra dentro de cápsulas de vidro mínimas, preenchidas com líquido conservante.


Depois de ser tampada com borracha, a peça recebe argola de arame, cordão preto e se transforma em colar. Com exceção das cápsulas, também confeccionadas por Flávio, tudo é feito na hora, em até cinco minutos.

Achou diminuto? Então, prepare a lente de aumento: se você pedir menos de quatro palavras, ainda dá para adicionar o desenho de um coração, de símbolos do zodíaco ou do Charles Chaplin (!).


FLÁVIO PORTO
Praça da Alfândega, em frente ao Shopping Rua da Praia, Centro
(51) 8137.6238
seguna a sexta, 10h30/19h

4 comentários:

  1. eu tenho um cordão desses, mandei fazer na praia, é muito fofoo =)

    ResponderExcluir
  2. como compro essas capsulas, pra mim fazer o colar??

    ResponderExcluir
  3. ai flavio vc tem que da um role aqui em sampa capital pra vender uns desses ai .... to louco pra compra pra mim e para dar de presentes para amigos mais num encontro aqui em sampa ,, flw abraço

    ResponderExcluir