Desculpem se o link não é porto-alegrense, mas a falcatrua tem todos os sotaques brasileiros, incluindo o gaúcho. E deu origem ao Museu da Corrupção - é ou não é curioso? Lançado no último dia 22 de abril, quando comemoramos 509 anos, o espaço virtual mostra os escândalos mais famosos do país, desde a década de 70.
Inspirado na pirâmide do Louvre, o projeto é do arquiteto mineiro Rodrigo de Araújo Lima e tem vários ambientes. Se você entrar na Galeria Edemar Cid Ferreira, verá obras de arte que pertenciam ao banqueiro acusado de surrupiar R$ 9,9 bilhões do Banco Santos. Batizada de Zia Ângela, a pizzaria homenageia a deputada que, em 2006, comemorou a absolvição do colega corrupto dançando no plenário da Câmara. Na lojinha, além de souvenirs, há cuecas para esconder dólares, camisas de colarinho branco (leve 4, pague 10), passagens aéreas de parlamentares, telefones grampeados e outras traquitanas altamente suspeitas. Feliz ou infelizmente, os objetos não estão à venda.




MUSEU DA CORRUPÇÃO
Se a pátria das chuteiras tem o Museu do Futebol (que ainda visitarei), porque (infelizmente) não haveria de ter o da corrupção?!
ResponderExcluirO site é bem interessante.
um abração guria!
querida claudia claudinha
ResponderExcluireu te encontrei agora na madrugada
que blog super
grande beijo eliana
Vamos abrir a seção gaucha do Museu!
ResponderExcluirbjs Paulo