sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Mais um produto localizado: queijo cottage

O Rio Grande do Sul não tem hábito de consumir queijo cottage. Nos supermercados, o mais parecido com isso é o käs-schmier – o que se explica, óbvio, pela forte influência alemã. Mas o fato é que queijo cottage é bom, barato e que lamentei, nos últimos quatro meses, não ter onde comprá-lo em Porto Alegre. Pelo menos até terça-feira.

No afã de aplacar o frio da noite, troquei o jantar por queijos e vinho. Coisa simples, servida na mesa de centro, para esfomeados de pantufa. Vocês não imaginam a alegria que foi encontrar pelo menos uma loja que vende o produto na cidade.

Entre outras utilidades, o queijo cottage serve para fazer um petisco fácil, bonito e levinho, perfeito pra quem gosta de pizza com sabor de pizza. Passe lá no Armazém 196 Culinária para fazer, em dois toques, a receita aí de baixo:


Cottage Margarita
½ pote de queijo cottage
15 tomates cereja
folhas de manjericão (na falta do ingrediente, enjambrei com cebolinha)
sal a gosto

Corte os tomates em quatro partes e misture-os com os outros ingredientes. Fica melhor com torradinhas.

ARMAZÉM 196 CULINÁRIA
Rua Padre Chagas, 167, Moinhos de Vento
(51) 3023.2346
www.armazemdosimportados.com.br/siteculinaria

Um comentário:

  1. Quase tirei este post, mas não é feio assumir: algumas vezes, o que é curioso deixa de ser. Dias depois de eu descobrir o cottage do Armazém 196, o queijo estava nas prateleiras do Zaffari. Bom pra quem gosta do produto.

    ResponderExcluir