Não sei porque, mas nunca falei do Wonderland por aqui. Da série pioneiros porto-alegrenses, ele é o primeiro museu de plastimodelismo do Brasil. E se pouca gente conhece, a razão é simples: fica numa galeria comercial do centro, pertinho do antigo cinema Capitólio, onde não há tanta circulação.
Pra quem não sabe com exatidão, plastimodelismo é a técnica de projetar e construir réplicas reduzidas de aviões, barcos, automóveis e outros veículos. E quando eu digo réplica, é réplica mesmo, por dentro e por fora. Dá só uma olhada no motor da caminhonete feita pelo paulistano Diego Martins de Freitas, que está expondo no museu atualmente.

No total, em apenas 20 metros quadrados, o acervo fixo da Wonderland tem mais de 200 miniaturas. A maioria, de guerra. E o que mais me fascina são os chamados dioramas, que são as cenas completas, com chão e tudo. Esse aí de baixo, olhe bem, faz jus ao nome: "Onde o alemão perdeu as botas".
Para saber mais, ouça a coluna "Porto Alegre, Quem Diria!" sobre o assunto. No final, eu conto o que os artistas fazem com cabelo humano.
WONDERLAND
Rua Demétrio Ribeiro, 1168, lj 4, Centro
(51) 3227.4580
hobbycraft@hobbycraft.com.br
www.hobbycraft.com.br
Estava aqui, procurando informações sobre a Wonderland, e eis que acho um tópico de uma tal Cláudia Aragón...humm..conheço alguém com esse nome...será a mesma Claudinha?? E era!! rsrsrs Beijos querida, não sabias que estavas com essa coluna na Bandnews. Trabalhei lá por um ano, qdo a rádio começou. Produzia o programa da Lúcia e editava os noticiários. Bom te achar. Beijos, Rodrigo Rocha
ResponderExcluirdeixei um recadão..e não publicou...snif
ResponderExcluirRodrigoooo, sorry. Não tinha visto. Agora estão os dois aí, devidamente valorizados. Adorei. beijão, guri! e vamuvênuquequidá a rádio, né?
ResponderExcluir