segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Restaurante? Residência? É os dois

Dez vez em quando eu lembro que milhares de gaúchos desembarcam em São Paulo toda semana e não vejo mal em falar de curiosidades daqui. No último sábado, fomos almoçar no Pilico e Bia. Como o restaurante funciona na residência do casal e não tem qualquer indicação na fachada, cheguei a (nada brilhante) conclusão de que este deveria ser o post de segunda-feira. E lá fui eu, entre filhos com fome e a bagunça organizada do local, tirar umas fotos para o blog.


No começo, era um aperto. Só cabiam quatro mesas de plástico na primeira casa de Pilico, o cozinheiro, e Bia, a multi-tarefa. Depois, eles se mudaram para a Cunha Gago, quase ao lado do Instituto Tomie Othake, onde tive o prazer de comer, pela primeira vez, a especialidade da dupla: frutos do mar. Quem também estava por lá e abriu a porta pra nós foi o Edgard Scandurra.

Agora, a comilança tem mais espaço: cabem 60 pessoas no lugar onde deveria ser a sala da família. Ao contrário do extenso cardápio, que oferece até centolla, o ambiente continua sendo muito simples.


Antes que o pedido chegasse, fui até a cozinha. Disse pra minha filha que o boneco desenhado no guardanapo existia. Lógico que a pequena quis ver o Pilico de perto.

Ele, a Bia e a ajudante estavam atarefadíssimos.

Demorei para voltar à mesa e a primeira entrada, bolinho de camarão cremoso, já tinha terminado. Me contentei com o de bacalhau.

Depois chegou o prato principal, suficiente para dois adultos e duas crianças: moqueca mista de lula, peixe e camarão. Farofa e arroz branco de acompanhamento.


No final, goiabada cascão, bananada e doce de leite pra comer de colher. Fica ótimo com queijo branco, mas as crianças devoraram antes que eu pudesse fotografar. Com duas cervejas, três refrigerantes e dois cafés, a brincadeira saiu por 140,00 reais - um preço bem paulistano. Ao invés de baratear a conta, o fato de você mesmo pegar as bebidas no freezer quando a casa está cheia virou mais um atrativo local.

PILICO E BIA
Rua Diogo Moreira, 296, Pinheiros
(11) 3814-2283 e 3814-2967
terça a sexta, 12h às 15h ; sábado e domingo, 12h às 17h
www.pilicobia.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário