segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Monstruosamente úteis

No fundo e no raso, sou uma pessoa pragmática. Creio que até os devaneios, campo fértil para a criatividade, e a tristeza, identificadora daquilo que nos faz mal, têm função.

Talvez por isso, só agora eu tenha percebido a Alma Gorda, que já foi assunto na Revista Cláudia, na Zero Hora, no Radar 55 e em outros meios mais lidos que este blog. Por indicação da Bea Limberger, caí no site de toy art mais útil que já vi.

Para quem sofre do ciático ou padece com cólicas, a marca oferece o Monstro Térmico, que dá para amarrar em qualquer parte do corpo. Dentro dele você guarda a bolsa de água quente ou de gelo. Ótimos para aliviar o pescoço, tem o Preguiça e o Mordida. Servem para viagens e ainda divertem a criançada que passa horas a fio da frente do vídeo-game.


Falando em vídeo, preciso da almofada com bocão. Quer lugar mais original para guardar todos os controles remotos com os quais a modernidade nos faz conviver?

E ainda existe o Pança, o exemplo mais post-it da família. Assim como o bloquinho adesivo conhecido mundialmente, o boneco foi criado com outros fins e não deu certo. Hoje, faz sucesso nas lojas como tira-pó de computador.



E se nada disso atiçou sua curiosidade, preste atenção no Pisca. Versão pra lá de humorada da cesta de páscoa, ele engole guloseimas. Todas elas saem pelo orifício traseiro que (é exatamente o que você está pensando) inspirou seu nome de batismo.




Feitos de tecidos molinhos e sempre com cheiro de baunilha, esses e outros brinquedos de gente grande são obra da ex-publicitária Alessandra Lago. Dando-se ao luxo de abandonar o trabalho em agências, ela fermentou sua verve criativa.

Entre suas criações mais famosas, está a cópia da Amy Winehouse, que deverá ganhar outras versões brevemente. Feitas de moleton e plush, as bonecas usam os mesmos modelitos da cantora mais controversa da atualidade.

No futuro, a idéia de Alessandra é fazer uma exposição só com monstros da música –ao lado de Amy, só para dar dois exemplos, podem aparecer os Beatles e Joey Ramone. Para saber quando o evento acontecerá, fique de olho no site da Alma Gorda e nas ruas da cidade.

Em outubro de 2008, para divulgar sua primeira mostra individual, montada no shopping Moinhos de Vento, Alessandra apostou numa divulgação que atrairia qualquer curioso. Clique no vídeo aí de baixo para ver a moça espalhando seus monstrinhos pelo bairro, junto com bilhetes que diziam mais ou menos assim: "eu estava indo para o shopping e me perdi".



ALMA GORDA
(51) 9283.2140

2 comentários:

  1. Que triiii essas coisinhas!!!tão criativas...e tão fofas!!
    e aí querida?!?? tá cada dia melhor teu blog, hein?!??
    um beijo!!!

    ResponderExcluir
  2. Gostei da boneca da Amy Winehouse. E a criatividade não tem palavras.

    um abração guria!

    ResponderExcluir