Pela primeira vez em Porto Alegre, encontrei um lugar que vende tudo para montar Panchos legítimos em casa. Comprando o pão enorme e a salsicha idem, daquelas que faz créc quando mordida, fica fácil copiar a foto aí de baixo.
Na saída, exercendo minha porção perguntadeira, surpresa: o dono brasileiro da Mercopan é Eduardo Bomfiglio, meu contemporâneo de colégio. Depois de morar por vários anos em Quaraí, fronteira com o Uruguai (país onde ficam a primeira e a segunda loja da padaria), ele resolveu voltar para a terra natal. Junto, trouxe seu pão de cada dia.
Para manter o sotaque castelhano das receitas (também tem pasta frola, pascualina, jesuítas e vigilantes), os fornos são comandados pelo confeiteiro Sérgio Morelle, filho de Julio Morelle, um dos fundadores da casa e sócio de Bomfiglio.
Se a sua preguiça for maior que a nossa, em vez de levar pra casa, trace as delícias ali mesmo, sob o ar-condicionado ou ocupando as mesas da rua. E em momento algum, pense na palavra dieta. Enquanto me preparava para pagar a conta, minhas duas vizinhas de fila exclamavam: “isso aqui é uma perdição”.
MERCOPAN PÃES E DOCES
Av. Ijuí, 641, Petrópolis
(51)3391.8090
mercopan@mercopan.net
www.mercopan.net
-Alô? É da mercopan? Eu gostaria de um pancho, e para a Claúdia, um abraço para essa guria!
ResponderExcluir