sexta-feira, 26 de março de 2010

Bike-boys: Porto Alegre ganha serviço de ciclomensageiros

Eu não tinha ligado lé com cré, mas parece lógico: os ciclomensageiros existem há mais de cem anos. Na primeira guerra, as bicicletas serviam para a comunicação entre os soldados. E já estão sendo usadas pra coisa parecida em Porto Alegre.

Seguindo a linha do serviço que é consagrado na Europa e nos Estados Unidos, a Pedal Express - ou Pedex, apelido que brinca com a Fedex, maior organização mundial de entregas - tem cinco bike-boys. De segunda a sexta, eles cruzam de norte a sul da cidade em suas magrelas, pelo mesmo preço que os moto-boys cobrariam. De quebra, ajudam a diminuir a poluição causada pelas motocicletas e a poupar nossos ouvidos de motores ensurdecedores.

Quer saber se a bicicleta não vai atrasar sua encomenda? Então clique aí embaixo e ouça o resultado de um desafio que aconteceu no ano passado, quando vários veículos de locomoção (incluindo pernas de pedestres) resolveram apostar uma corrida no centro de Porto Alegre. Adivinha quem chegou primeiro?



PEDAL EXPRESS
(51)3212.2254 e 8433.0311
contato@pedalexpress.com.br
www.pedalexpress.com.br

2 comentários:

  1. Bem legal esta opção!
    Enquanto houverem iniciativas de redução de emissão de carbono na atmosferas e de outras iniciativas em pró ao meio ambiente, ainda teremos algum futuro.

    Um abraço guria!

    ResponderExcluir
  2. Cláudiia!!
    a tua voz é tão diferente do que eu imaginei!!!;)
    ainda não tinha conseguido escutar pela rádio, mas aqui nas tuas postagens fica ótimo!!! parabéens!!

    beijão, Fabi!

    ResponderExcluir