sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Dia de ser criança: onde comprar e consertar brinquedos antigos

No comentário que fez hoje na rádio BandNews, Rosely Sayão falou sobre a importância dos pais contarem da própria infância para os filhos. Quando digo para o Pedro que ganhei minha primeira bicicleta de um namorado jamais beijado, ele ri da minha cara. A pequena adora pensar na mãe tentando dançar ballet. Lembrando da criança que fui, fica mais divertido entrar na brincadeira. Percebendo que também tive medo, eles se perdoam com facilidade e me enxergam com lente de aumento.

Voltar a ser criança é o melhor presente que podemos dar no dia 12 de outubro. Pensando nisso, vale dar uma passada na Centrotécnica de Brinquedos, onde você encontra jogos da Estrela, da Grow, da Glaslite e de outras marcas que faziam sucesso entre os anos 70 e 80. Não acredito que os infantes larguem o vídeo-game, mas depois de terminada a batalha digital, toda a família pode se reunir na sala para disputar partidas de Combate, Morcegos Equilibristas ou Caça Monstro.

Para o ano que vem, seja precavido, visite a loja antes do Dia das Crianças e peça para Luiz Oscar Berthold ressuscitar seu passatempo preferido. Em prateleiras de quase quatro metros de altura, o engenheiro que projetou o primeiro tiro ao alvo nacional de tevê guarda um dos maiores estoques brasileiros de peças para brinquedos antigos. No depósito da casa, há componentes originais dos primeiros autoramas. Separados em caixas imensas, também sobrevivem braços, pernas, mãos, cabeças e troncos da Suzi e da Mãezinha. Pena que a minha Guigui (igualzinha a esta da foto) não existe mais.

CENTROTÉCNICA DE BRINQUEDOS
Av. Plínio Brasil Milano, 2224, loja 2, Passo D´Areia
(51) 3361.4655
casiocenter@cpovo.net

Um comentário:

  1. Lindo o que escreveste, Clau!És uma mãe-jornalista de mã-cheia!Beijo da Triks

    ResponderExcluir