Agora, a melhor notícia: Porto Alegre tem uma assistência técnica que deixa o seu refrigerador novinho, novinho. E funcionando. Seguindo a pista dada por Maria Aparecida Bittencourt, vencedora do concurso do Salada Pronta, fui conferir de perto o trabalho da Luzitana.
Ao entrar na oficina, dei de cara com o pessoal começando a desmanchar uma porta que pesa cerca de 40 quilos.

Algum tempo depois, outra jóia rara vinha da pintura. Vale salientar que o cliente elege sua cor preferida - de preferência, sólida.

Mas o melhor veio depois, quando eu, filha de 1968, vi modelos que nem conhecia. Olha só como chegou a Frigidaire dos anos 40, cujos donos já tinham dado uma demão de tinta.

Deve ficar tão bonita quanto esta, da mesma marca, fabricada nos anos 50.

Um dos grandes segredos da casa é ter preservado, ao longo de meio século, muitas peças descartadas nos consertos. E se determinada traquitana não existir mais, eles fabricam. Segundo Sérgio Luiz Lemmertz, da família proprietária, às vezes é necessário fazer alguma adaptação, logicamente combinada com o cliente.

Para quem sonha com um modelo vintage, mas não sabe encontrá-lo, a saída é passar de vez em quando na frente da loja, onde ficam expostos os refrigeradores que, eventualmente, a Luzitana recupera para vender. Ou ficar de olho nos briques da vida.
Eu, que ainda moro em São Paulo, fico só babando.
LUZITANA ASSISTÊNCIA TÉCNICA
Rua Luzitana, 22, Higienópolis
(51) 3343.1879
segunda a sexta, 8h/12h e 13h30/18h15; sábado 8h/12h
luzitec@terra.com.br
www.luzitana.com.br
olá
ResponderExcluirmuito legal tuas dicas sobre conserto e restauração
dada a utilidade, linquei no blogue
espero q não se importe
att
MARIA