segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Papai Noel em domicílio

Quando eu era criança, minha mãe se fantasiava de Papai Noel. Até que descobri o disfarce e fui, imediatamente, promovida a ajudante do bom velhinho. Muito tempo depois, minha filha pequena olhou para o Papai Noel de tênis e matou a charada: era o irmão mais velho. Pois se você quer manter a magia do Natal sem pagar nenhum mico, a dica é contratar Guenter Obal.

Guenter e sua ajudante no shopping Iguatemi,
onde trabalhou por cinco anos
imagem: guilherme dias

Papai Noel profissional, Guenter trabalhou 7 anos em grandes shoppings de Porto Alegre, tem um metro e oitenta e cinco, faz o estilo romântico e, pra completar, adora contar histórias com seu sotaque alemão.

Para a véspera do Natal, quando fica mais ou menos meia hora em cada casa, é preciso correr - sobraram poucos horários na agenda de Günter. Mas também dá para convocá-lo em outras datas, incluindo o dia 25.

com o sino, Papai Noel avisa que está chegando

Vai dizer que não vale a pena lembrar daqueles Natais de verdade, quando a fantasia era tão importante quanto os presentes, e receber o Papai Noel com seu sino, dando aquela risada inconfundível?

Para ouvir a risada e o sotaque de Guenter, clique aqui.

GUENTER OBAL
não divulga o endereço
(51) 3325.1343
susi.obal@gmail.com

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Detector de mentira e detector de amor

Quantas vezes na vida você desconfiou que alguém estava mentindo? E outra: no início da paixão, quem não daria tudo pra saber se é correspondido? Pois na semana passada, preparando a estréia de Porto Alegre, Quem Diria!, eu descobri que qualquer mortal pode comprar, ali no bairro Rio Branco, um detector de mentiras. De brinde, ganha o detector de amor.

Desenvolvidos em Israel, os programas são instalados no computador e analisam a freqüência da voz. A entrevista (ou conversa) pode ser feita ao vivo, por telefone ou gravada.


Resumindo, o mentiroso se sente desconfortável e estressado. Já o apaixonado, quando fala com seu novo amor, fica inseguro, além de não pensar em mais nada. E tudo isso aparece na tela.


Com seiscentos reais, você leva a versão simplificada do detector de mentiras que é usado pela polícia no Rio Grande do Sul, em Minas Gerais e no Distrito Federal. Pelo mesmo preço, contrata Mauro Nadvorny, da Truster Brasil, que já viajou por todo o país para investigar fraudes e testar celebridades em programas de tevê – veja neste link os resultados sobre os casos Eloá, Isabella e da entrevista com o jogador de futebol Cafu. Ele não opera o detector de amor, mas se a flor que aparece no monitor estiver com todas as pétalas, o namoro está garantido.

Para ouvir o podcast na BandnewsFM com entrevista e tudo, clique aqui.

TRUSTER BRASIL
(51) 3022.1688
Rua Cabral, 116, Rio Branco
mauro@truster.com.br
www.truster.com.br

domingo, 22 de novembro de 2009

Salada Pronta na BandnewsFM - mas pode chamar de Porto Alegre, quem diria

Eu disse que não pediria mais desculpas pela ausência, e não vou pedir. Mas uma explicação é o mínimo da decência. Pra quem, apesar da minha ausência, continuou aparecendo no blog, eu agradeço e esclareço: andei, nesses últimos tempos, preparando o projeto que se torna realidade amanhã.

A partir dessa segunda-feira, às 10h30, 14h30 e 20h30, o Salada Pronta estará na Bandnews do Rio Grande do Sul (99.3 FM), com outro nome: Porto Alegre, Quem Diria. A mesma coisa às quartas e sextas. Repetecos rolam nos finais se semana, em horários aleatórios.

Depois que forem ao ar, dá pra ouvir os comentários no site da rádio, clicando no nome da coluna. Também prometo postar os podcasts aqui. E é claro que aguardo ansiosa a opinião de vocês.

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

O primeiro leilão de objetos gastronômicos do Brasil

Nunca fui a um leilão. É o tipo de programa que, pensava eu, só aceitaria abastados. Mas estou prestes a mudar meus conceitos. Amanhã, o restaurante Lorita e o Ponto de Arte promovem o Leilão da Boa Mesa - segunda Ana Guarisse, organizadora do evento, primeiro no Brasil a vender apenas objetos ligados à gastronomia. Tem talheres, sopeiras, copos, panelas, garrafas, enfeites e mais uma série de lotes produzidos do século XVIII pra cá. O lance inicial das peças mais baratas é três reais. Outras, por não serem mais usadas, caíram no curioso e custam bem mais.

É o caso do par de porta-ananás – pra quem não sabe, sinônimo pomposo de abacaxi. Vem do tempo em que os europeus gastavam uma baba para importar a fruta e a expunham na mesa como iguaria. Entre as raridades, também há o cognac Martel selado que, de tão antigo, já evaporou um pouco.



Na faixa do não tããão chique, mas curioso, gostei do faqueiro de prata que serviu a primeira classe da Pan Air do Brasil (o logotipo da lendária companhia aérea está lá). Além do quebra nozes em forma erótica – pressione as pernocas e pronto.



Depois do leilão, marcado para as 20h, quem quiser pode aproveitar as delícias do Lorita, comandado pelo casal Roberta Gomes e Peter Knoblich, el gran chef. Serão dois cardápios diferentes, que podem ser escolhidos aqui.

Para jantar num destes ambientes charmosos, é necessário fazer reserva. No leilão, é só aparecer. As fotos e os preços iniciais de todos os objetos estão no site do Ponto de Arte.

Vai dizer que você nunca imaginou levantar uma plaquinha silenciosamente e ouvir: dou-lhe uma! dou-lhe duas! e dou-lhe três! ?


LEILÃO DA BOSA MESA NO RESTAURANTE LORITA
12 de novembro, às 20h
Rua Castro Alves, 678, Rio Branco
(51) 3264.6000 (reservas para o jantar)
www.pontodearte.com.br

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Todos os mapas

Pra quem conhece Porto Alegre, é fácil fazer um mapa mental da cidade. Mas se a orientação espacial não for seu forte, o Google Maps não é o único que te protege. Na Adimapas, fundada em 1956, você consegue se situar em qualquer ponto do planeta – tanto faz se precisa encontrar uma rua da capital ou uma cidadezinha perdida em outro continente.

Em maior quantidade, os mapas impressos vão do modelo de bolso a quadros imensos, daqueles que tomam a parede, marcando rotas com imãs, alfinetes ou à caneta (manja risque-rabisque?). Só de globos, há oito modelos diferentes. Do histórico ao político. Do amarelado ou luminotécnico.






“Atendo principalmente empresas e escolas”, diz o dono da casa, Francisco Carvalho, que também oferece mapas personalizados. Delimitando a área de atuação de grandes organizações ou a região de entrega de pizzarias, as encomendas são entregues em papel ou digitalizadas. Abra o CD e veja o seu mundo (qualquer que ele seja) na tela do computador.

ADIMAPAS
(51) 3228.6042 e 3228.6032
Rua Garibaldi, 678, Independência
adimapas@adimapas.com.br
www.adimapas.com.br