sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Diga-me como escreves e eu te direi quem és

Olhe bem para a sua letra. Talvez você não saiba, mas entre vogais e consoantes, margens e espaçamentos, se esconde um retrato da sua personalidade. E olha que não se trata de mandinga.

Estudada cientificamente desde o século XVII, a grafologia faz parte do dia-a-dia de Ceura Nolasco. Membro da Sociedade Brasileira de Grafologia e representante no Rio Grande do Sul do Instituto de Investigação da Escrita Vicent López, da Argentina, a psicóloga atende no Circolo Vithale, onde também dá cursos sobre o tema e realiza atividades terapêuticas.

Para quem for até lá, adianto: a parte fácil é escrever vinte linhas numa folha sem pauta. A mais difícil vem depois, quando é preciso encarar, por exemplo, que sua mistura de minúsculas e maiúsculas significa insinceridade. “Pode ser consigo mesmo”, alivia a professora de ciências da PUC, acostumada a acompanhar processos de seleção em empresas.








Letra tipográfica: típica de quem é
original, organizado, valoriza o belo
e não gosta de mostrar seu lado mais íntimo



Para encomendar o laudo escrito e comentado, basta marcar hora de consulta e retorno. Antes disso, visite o site de Ceura, entre no link Curiosidades e veja como descobrir, através das respectivas letras, quem são os candidatos a prefeito mais confiáveis.


CIRCOLO VITHALE
Rua Antenor Lemos, 57, sala 707, Menino Deus
(51) 3233.1643

Nenhum comentário:

Postar um comentário