quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Semana Farroupilha: onde alugar pilchas

No nosso primeiro ano em São Paulo, a professora do Pedro convidou meu marido para dançar Chula na apresentação da escola. Precisei explicar que ninguém aqui freqüentava CTG _ e rio disso até hoje, imaginando a cena do Fernando sapateando de lá pra cá.

Pelo bem das tradições gaúchas, o bom é que nem todo mundo sofre da minha apatia gaudéria. Em plena Semana Farroupilha, muita gente caracteriza o filho para a festa da escola ou encarna peões e prendas bissextos. Se for o seu caso, a dica é procurar a Quero-quero Pilchas, que aluga indumentárias completas para adultos e crianças a partir de dois anos.

“O cliente sai pronto para o fandango”, me disse Luiz Abbeg, dono da loja. E sai mesmo. Para os homens, a casa oferece bombachas em cores discretas, camisa, lenço, guaiaca, chapéus e botas – estas últimas, disponíveis apenas para venda. As mulheres podem locar vestidos, saias de armação, sapatilhas e flores artificiais para o cabelo. Todas as roupas são fabricadas conforme as regras do MTG – Movimento Tradicionalista Gaúcho.

Corre lá, vivente, que ainda dá tempo. E aproveite o bê-a-bá aí de baixo para fazer um nó decente no lenço.



Lenço de Namorado: para avisar que está procurando uma prenda, deixe os dois nós separados

QUERO-QUERO PILCHAS
Rua Cruz Jobim, 623, Jardim Itu
(51) 3344.3719
segunda a sábado, 8h30 às 11h30 e 14h às 17h30

3 comentários:

  1. Bá, Claudinha. Aqui esta semana toda a gurizadavai de pilcha pro colégio. E quase nada de vestido de prenda, as gurias vão mesmo é de bombachas femininas, bordadas e muito chics, e de botas. Adorei te encontrar em SP!! Beijos

    ResponderExcluir
  2. O que é modernidade, menina. Se aparecerem bombachas com glitter, o MTG vai chiar...

    ResponderExcluir
  3. Estamos naqueles dias em que o gaúcho é mais gaúcho...ai meu saco!

    ResponderExcluir