quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Selos personalizados

Até meus vinte e poucos anos, tive dois correspondentes. Um, via toda semana. Nos escrevíamos pelo simples prazer de receber uma carta. Nem hoje, nem naquele tempo, eu chegaria perto do egocentrismo de mandar fazer um selo com meu rosto, mas descobri que isso é possível.

Em qualquer agência dos Correios ou através do site da empresa, dá para encomendar selos que tragam sua própria foto, do quadro que seu filho pintou ou da mascote da casa. “Já me pediram para colocar a foto de uma cachorrinha”, conta Márcia Muniz da Silva, gerente da Agência Filatélica de Porto Alegre, responsável pelo encaminhamento dos pedidos para a gráfica da entidade, localizada em Brasília.




Cada folha vem com 12 unidades iguais, sempre unidas a outro selo comum, que também deve ser colado no envelope e escolhido pelo cliente – as opções incluem imagens da bandeira nacional, de alianças de casamento e de apenas um time de futebol, o Grêmio. Segundo Vagner Kern, supervisor de atendimento da agência central de Porto Alegre, “foi por causa do centenário do time”, mas dá para fazer um grenal na correspondência e pedir que a imagem ao lado seja, justamente, a do Inter.

Antes de fazer a encomenda, é necessário assinar o termo de solicitação disponível na web e nas agências. Depois, encaminhá-lo ao Correio mais próximo. Junto ao documento, você entrega a foto vertical ou horizontal, digital ou impressa. Custa um pouco mais do que o selo comum, mas em 15 dias, a cara do seu bebê pode estar lá, prontinha para enfeitar suas missivas ou se transformar em lembrancinha de aniversário. Quem sabe ela não vira item de colecionador?

AGÊNCIA CENTRAL DOS CORREIOS
Rua Siqueira Campos, 1100, Centro (também em outros endereços)
(51) 3220.8700 e 3220-8714 (fax)
segunda a sexta, 9h às 18h; sábados, 9h às 12h
vagnerkern@correios.com.br
www.correios.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário