quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Saiu o resultado do concurso

Terminou hoje o singelo concurso do Salada Pronta. Daqui alguns dias, Maria Aparecida Bittencourt vai receber em casa seu exemplar de “Os Endereços Curiosos de Porto Alegre”. Foi ela quem me falou da assistência técnica que recupera geladeiras retrô como essa aí de baixo. É um achado pra quem herdou a Frigidaire da avó e precisa dar uma bossa na churrasqueira.

A Aparecida também me contou sobre a empresa que consegue detectar vazamentos hidráulicos sem quebrar as paredes. Com três pautas pautas interessantes (a terceira é o brechó infantil onde dá pra comprar aqueles carrinhos praticamente supersônicos), nada mais justo do que ela levar o prêmio.

Outra dica bem útil veio da Maria Ignez e da Isabel Costa Franco. Mãe e filha experimentaram o serviço que eu batizei de personal tinturista: você leva a amostra da cor que pretende dar a um tecido e a profissional chega no tom exato. Se o vestido de festa estiver manchado, também dá-se um jeito.

Beatriz Limberger, que é jornalista, trouxe uma informação exclusiva: Porto Alegre ganhará um restaurante recordista. Com inauguração prevista para novembro, o lugar oferecerá a maior carta de vinhos em taça do Brasil, com 40 rótulos de vários países do mundo.

Só lamento não ter dado certo o esforço do Diego Lopes, dono do Só mais um blog. Por causa do concurso, ele chegou a passar novamente numa ruela próxima à rodoviária, procurando o paradeiro de um serviço curiosíssimo. Não estava mais lá a placa que anunciava “destruição de documentos sigilosos“.

Obrigada, gente, por ficarem de butuca. Se houvesse um clube porto-alegrense dos curiosos, vocês já eram sócios remidos. Os posts serão publicados aos poucos, assim que eu conseguir fazer as entrevistas.

Para quem leu até aqui, pergunto: o que você achou das dicas?

4 comentários:

  1. O do vazamento na parede mata a pau. Será que é um cara que vai na casa da gente com uma forquilha?

    ResponderExcluir
  2. Parece que eles injetam gás nas tubulações. Quando eu fizer a entrevista, conto aqui. Mas a forquilha seria o máximo...

    ResponderExcluir
  3. Cláudia, só hoje que vi que me citaste no teu blogue. Mas acho que ainda é tempo para um devido esclarecimento: eu teria te dado o endereço do mesmo modo, com ou sem concurso, viu?
    abçs
    diegolopes

    ResponderExcluir
  4. Melhor ainda, Diego. Conto com a tua curiosidade de plantão. Obrigada. Abraços espanhóis pra ti.

    ResponderExcluir