Na falta de um filho, muita gente adota cachorro. Compra roupas, faz festa de aniversário e pode anotar suas peripécias numa edição criada especificamente para este fim. Foi inventado em Porto Alegre o primeiro livro do bebê para cães do Brasil.
Com 160 páginas e capa dura, o Diário do Meu Cão tem tudo que têm os livros dos humanos. Nas primeiras páginas, você cola a foto do totó e preenche seus dados. Logo em seguida, registra a impressão digital e coloca as imagens dos pais biológicos – será que algum dono enciumado vai substituí-las pela própria 3 X 4?
E nem a árvore genealógica, vejam só, fica de fora.
Estranhezas à parte (também dá para registrar os brinquedos preferidos, o primeiro dente que caiu, o passeio inaugural e outras estréias do bicho), boa parte da edição se dedica à saúde. Em tabelas ilustradas, fica fácil anotar banhos, tosas, alimentos, peso, vacinas e administração de vermífugos. Quem tem fêmea pode controlar os cios, as gestações e os partos.
Assinado por Vera Souto, dona da Artha Editora, e pela veterinária Rosane Colares, a agenda também traz informações sobre a vida canina e mostra como comparar a idade do animal com a do homem – esqueça a mítica multiplicação por sete.
Só faltou um lugar para guardar os pêlos do totó, o que se resolve com alguma criatividade. Quando marcar o primeiro corte, leve um envelope, coloque uma mecha dentro e cole nas páginas reservadas para anotações.
ARTHA EDITORA
Não divulga o endereço
(51) 3061.4370
artha@arthaeditora.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário