O que acontece se você juntar o crochet primoroso da vovó com a estética moderna dos animes japoneses? É só dar uma olhada no trabalho de Tatiane Artioli, criadora da marca Sugardrop.


Numa pesquisa informal – incluindo amigas antenadas e páginas da Internet – não encontrei nada parecido com as tortinhas, biscoitos, donnuts e demais guloseimas que a paulistana de 21 anos tece sozinha em São Leopoldo, onde veio morar há seis meses, depois de casar. Batizada de crochet gourmet, a coleção ainda inclui xícaras de chá, maçãs cortadas e sorvete de casquinha.

As cores podem ser escolhidas pelo cliente e os pedidos só podem ser feitos por e-mail. Em compensação, seguem para qualquer parte do Brasil, através dos Correios - único lugar onde a moça, antes de se dedicar exclusivamente às agulhas, já se empregou.
Para saber o preço e a quantidade mínima das peças, visite o blog da Sugradrop. No Flickr, de tom levemente confessional, também dá pra ver um pouco do processo de criação. É ou não é a lembrancinha de chá de panela mais diferente que você já viu?
SUGARDROP
não publica o endereço
Muito legal aqueles chaveiros. Faço coleção, e sempre que alguém viaja para fora eu peço um. Acho que vou fazer uma encomenda (e o preço é atrativo).
ResponderExcluirum abraço guria!
Que fofos esses chaveiros...
ResponderExcluirAmei as flores!
Bjux...
aiiiii. AMEI!
ResponderExcluirLindos de viver!
ResponderExcluirSou fanzoca dos trabalhos da Tati, ela arrasa!
Cláudia
ResponderExcluirAmei os trabalhos....como conseguir as receitas...
Grata Eliana